pt




        

Contacte-nos

    Aceito o tratamento de dados;

    Enviar

    Tem mais de 18 anos de idade?

    Sim
          Não

    Lembrar neste dispositivo.

    artigo02_BLOG02

    7 sugestões para aproveitar o “Verão” de São Martinho

    Vai fazendo o aquecimento. Estes são os 7 melhores passeios por Lisboa para aproveitar o "Verão" de São Martinho, e saborear a capital até à última gota.
    
                WP_Post Object
    (
        [ID] => 3914
        [post_author] => 5
        [post_date] => 2022-11-03 10:08:35
        [post_date_gmt] => 2022-11-03 10:08:35
        [post_content] => 
        [post_title] => 7 sugestões para aproveitar o “Verão" de São Martinho
        [post_excerpt] => Vai fazendo o aquecimento. Estes são os 7 melhores passeios por Lisboa para aproveitar o "Verão" de São Martinho, e saborear a capital até à última gota.
        [post_status] => publish
        [comment_status] => closed
        [ping_status] => open
        [post_password] => 
        [post_name] => 7-sugestoes-para-aproveitar-o-verao-de-sao-martinho
        [to_ping] => 
        [pinged] => 
        [post_modified] => 2022-12-09 10:45:30
        [post_modified_gmt] => 2022-12-09 10:45:30
        [post_content_filtered] => 
        [post_parent] => 0
        [guid] => https://mandrioladelisboa.pt/?p=3914
        [menu_order] => 0
        [post_type] => post
        [post_mime_type] => 
        [comment_count] => 0
        [filter] => raw
    )
    1Array
    (
        [cover] => Array
            (
                [ID] => 3982
                [id] => 3982
                [title] => artigo02_BLOG02
                [filename] => artigo02_BLOG02.jpg
                [filesize] => 280763
                [url] => https://mandrioladelisboa.pt/wp-content/uploads/artigo02_BLOG02.jpg
                [link] => https://mandrioladelisboa.pt/7-sugestoes-para-aproveitar-o-verao-de-sao-martinho/artigo02_blog02/
                [alt] => 
                [author] => 5
                [description] => 
                [caption] => 
                [name] => artigo02_blog02
                [status] => inherit
                [uploaded_to] => 3914
                [date] => 2022-11-11 12:12:34
                [modified] => 2022-11-11 12:12:34
                [menu_order] => 0
                [mime_type] => image/jpeg
                [type] => image
                [subtype] => jpeg
                [icon] => https://mandrioladelisboa.pt/wp-includes/images/media/default.png
                [width] => 704
                [height] => 467
                [sizes] => Array
                    (
                    )
    
            )
    
        [post_author] => Mandriola
        [article_text_1] => 

    O “Verão” de São Martinho é aquela última oportunidade de saborear o melhor que a capital tem para dar ao ar livre, antes do cair do inverno. Apesar de aqui apresentarmos uma vasta lista de opções – quem pode dizer não a uma tarde de chuva com uma boa manta e estas séries? Mas, para aproveitar um pôr do sol nos esplêndidos Miradouros de Lisboa, sentir o cheiro a castanha assada ou vaguear pelos bairros mais castiços sem hordas de turistas, há poucas alturas melhores do que esta.

     

    Descobre os melhores passeios para o “Verão” de São Martinho com um copo de Mandriola sempre por perto. São paragens obrigatórias e locais bem conhecidos – mas com pequenos pormenores que te podem ter escapado numa primeira visita.

     

    1. Bairros históricos de Lisboa

     

    Há muitos bairros históricos em Lisboa que merecem uma visita sem pressas, para (re)descobrir a autenticidade da capital e provar as refeições mais típicas. Alfama, Madragoa e o Bairro Alto são pontos de paragem obrigatória, com ruas estreitas, varandas repletas de flores e cenas da vida de todos os dias são as principais atrações do coração da cidade.

     

    Termina o passeio com um magnífico jantar numa das muitas tabernas antigas, pede um prato de peixe fresco grelhado, acompanhado por um refrescante copo de Mandriola Branco.

     

    2. Miradouros de Lisboa

     

    Lisboa oferece vistas panorâmicas excecionais, ao longo de vários miradouros espalhados um pouco por toda a cidade. Merecem especial destaque os Miradouros da Senhora do Monte e das Portas do Sol, dos mais tranquilos e menos procurados da cidade, e perfeitos para contemplar e refletir.

     

    O Miradouro da Senhora do Monte é sombreado por frondosas árvores, e conta com um painel de azulejos indicativos dos locais que ali se conseguem avistar. O Miradouro das Portas do Sol tem uma bela vista sobre o Tejo, e é animado por talentosos artistas de rua e vendedores ambulantes. Spots perfeitos para brindar à vida com um Mandriola Tinto.

     

    3. Terreiro do Paço

     

    É um cliché, mas é aqui que se sente o verdadeiro pulsar da cidade. O Terreiro do Paço tem uma localização privilegiada, é uma das maiores praças da Europa, e as fachadas dos edifícios transbordam charme. Para este “verão”, sobe ao Arco da Rua Augusta (sim, é possível subir) e deixa-te surpreender pela simetria das ruas, pela beleza da calçada portuguesa e pela vista arrebatadora sobre o Tejo.

     

    Depois deste percurso, aproveita para descansar aos pés de D. José I e do seu cavalo, ao final da tarde, e junto ao reformado cais das colunas. A cereja em cima do bolo é quando os céus de Lisboa ficam com aquelas cores violeta e, ao fundo, consegues avistar todos os pormenores da ponte 25 de abril. Perfeito para te deslumbrares pela beleza monumental desta praça, saboreando um copo de Mandriola Branco emoldurado pelas cores do pôr-do-sol.

     

    4. Lx Factory

     

    Lx Factory é um dos sítios a não perder quando passeares por Lisboa no “Verão” de São Martinho. Este antigo local industrial há muito que é um dos spots principais de cultura, arte e gastronomia da cidade. Há lojas, restaurantes e livrarias trendy perfeitas para te perderes durante horas em tanta cultura.

     

    Além disso, o espaço tem uma programação intensa. Por isso, qualquer que seja a altura em que o visitares, encontrarás sempre eventos vibrantes pelas ruas da antiga fábrica. Junta os amigos e desfruta deste ícone cultural numa esplanada com terraço panorâmico, e entra no espírito com um irreverente e ousado copo de Mandriola Tinto.

     

    5. Mosteiro dos Jerónimos

     

    O gigantesco Mosteiro dos Jerónimos impressiona pela sua imponente arquitetura manuelina, e transporta-nos para a riqueza das descobertas portuguesas em todo o mundo no século XVI. Aqui poderás também admirar os túmulos de algumas das figuras mais importantes da História de Portugal, como Camões, Vasco da Gama e D. Manuel I.

     

    Este monumento foi classificado pela UNESCO como “Património Cultural de toda a Humanidade”, e percebe-se porquê à primeira vista. Trata-se de uma obra-prima da arquitetura portuguesa, especialmente os claustros do mosteiro, onde se encontra o túmulo de Fernando Pessoa. Os andares abobadados repletos de detalhes riquíssimos inspiram um sentimento de reverência muito especial. E bem que pode ter sido aqui a descoberta da receita dos conhecidos e muito famosos Pastéis de Belém. Brindemos a isso, com um reconfortante copo de Mandriola Tinto.

     

    6. Parque Florestal de Monsanto

     

    O Parque Florestal de Monsanto é o pulmão da cidade, com cerca de mil hectares de percursos verdejantes ladeados por árvores. É a pé que melhor podes sentir o Parque e descobrir as suas maravilhas mais secretas.

     

    Há vários parques infantis com escorregas, baloiços, um carrossel, um farol e um barco para explorar dentro de um pequeno lago. É perfeito para brincadeiras e convívio entre família e amigos. Conta com uma grande zona para piqueniques e um restaurante para descansar e retemperar energias, com a ajuda de um copo de Mandriola Branco.

     

    7. Príncipe Real

     

    O Príncipe Real está cada vez mais vivo, o sítio perfeito para um passeio estimulante. Vais encontrar muitas galerias de arte, lojas cheias de pinta e restaurantes com sabores dos quatro cantos do mundo. É o caso da Embaixada, um antigo palácio que foi transformado numa belíssima galeria comercial, onde se instalaram lojas de design, moda e artesanato. Para onde quer que olhes, há locais onde tens mesmo de parar.

     

    O Jardim do Príncipe Real é um local tranquilo para descansar sob o cedro-do-buçaco com uns imponentes 20 metros de copa. Todos os fins de semana é ocupado por bancas de pequenos produtores e artesãos – por isso, não te esqueças de abastecer a despensa com frutas e legumes frescos do mercado biológico.

     

    É um local perfeito para te sentires parte da cidade, quando fica mais movimentado, e para te sentares num dos quiosques e tomar um vinho Mandriola Tinto à noite.

     

    Estas são apenas algumas das inúmeras atrações que a cidade tem para oferecer, mas são ótimos pontos de partida para aproveitar o “Verão” de São Martinho. Por isso, não deixes para amanhã o que podes passear hoje, e explora a cidade a fundo, com tudo o que ela tem de melhor – e lembra-te, com um Mandriola a acompanhar, os passeios por Lisboa tornam-se ainda mais especiais.

    [seccao_slider] => Array ( [slideshow] => ) [article_text_2] => [showmap] => Não )

    O “Verão” de São Martinho é aquela última oportunidade de saborear o melhor que a capital tem para dar ao ar livre, antes do cair do inverno. Apesar de aqui apresentarmos uma vasta lista de opções – quem pode dizer não a uma tarde de chuva com uma boa manta e estas séries? Mas, para aproveitar um pôr do sol nos esplêndidos Miradouros de Lisboa, sentir o cheiro a castanha assada ou vaguear pelos bairros mais castiços sem hordas de turistas, há poucas alturas melhores do que esta.

     

    Descobre os melhores passeios para o “Verão” de São Martinho com um copo de Mandriola sempre por perto. São paragens obrigatórias e locais bem conhecidos – mas com pequenos pormenores que te podem ter escapado numa primeira visita.

     

    1. Bairros históricos de Lisboa

     

    Há muitos bairros históricos em Lisboa que merecem uma visita sem pressas, para (re)descobrir a autenticidade da capital e provar as refeições mais típicas. Alfama, Madragoa e o Bairro Alto são pontos de paragem obrigatória, com ruas estreitas, varandas repletas de flores e cenas da vida de todos os dias são as principais atrações do coração da cidade.

     

    Termina o passeio com um magnífico jantar numa das muitas tabernas antigas, pede um prato de peixe fresco grelhado, acompanhado por um refrescante copo de Mandriola Branco.

     

    2. Miradouros de Lisboa

     

    Lisboa oferece vistas panorâmicas excecionais, ao longo de vários miradouros espalhados um pouco por toda a cidade. Merecem especial destaque os Miradouros da Senhora do Monte e das Portas do Sol, dos mais tranquilos e menos procurados da cidade, e perfeitos para contemplar e refletir.

     

    O Miradouro da Senhora do Monte é sombreado por frondosas árvores, e conta com um painel de azulejos indicativos dos locais que ali se conseguem avistar. O Miradouro das Portas do Sol tem uma bela vista sobre o Tejo, e é animado por talentosos artistas de rua e vendedores ambulantes. Spots perfeitos para brindar à vida com um Mandriola Tinto.

     

    3. Terreiro do Paço

     

    É um cliché, mas é aqui que se sente o verdadeiro pulsar da cidade. O Terreiro do Paço tem uma localização privilegiada, é uma das maiores praças da Europa, e as fachadas dos edifícios transbordam charme. Para este “verão”, sobe ao Arco da Rua Augusta (sim, é possível subir) e deixa-te surpreender pela simetria das ruas, pela beleza da calçada portuguesa e pela vista arrebatadora sobre o Tejo.

     

    Depois deste percurso, aproveita para descansar aos pés de D. José I e do seu cavalo, ao final da tarde, e junto ao reformado cais das colunas. A cereja em cima do bolo é quando os céus de Lisboa ficam com aquelas cores violeta e, ao fundo, consegues avistar todos os pormenores da ponte 25 de abril. Perfeito para te deslumbrares pela beleza monumental desta praça, saboreando um copo de Mandriola Branco emoldurado pelas cores do pôr-do-sol.

     

    4. Lx Factory

     

    Lx Factory é um dos sítios a não perder quando passeares por Lisboa no “Verão” de São Martinho. Este antigo local industrial há muito que é um dos spots principais de cultura, arte e gastronomia da cidade. Há lojas, restaurantes e livrarias trendy perfeitas para te perderes durante horas em tanta cultura.

     

    Além disso, o espaço tem uma programação intensa. Por isso, qualquer que seja a altura em que o visitares, encontrarás sempre eventos vibrantes pelas ruas da antiga fábrica. Junta os amigos e desfruta deste ícone cultural numa esplanada com terraço panorâmico, e entra no espírito com um irreverente e ousado copo de Mandriola Tinto.

     

    5. Mosteiro dos Jerónimos

     

    O gigantesco Mosteiro dos Jerónimos impressiona pela sua imponente arquitetura manuelina, e transporta-nos para a riqueza das descobertas portuguesas em todo o mundo no século XVI. Aqui poderás também admirar os túmulos de algumas das figuras mais importantes da História de Portugal, como Camões, Vasco da Gama e D. Manuel I.

     

    Este monumento foi classificado pela UNESCO como “Património Cultural de toda a Humanidade”, e percebe-se porquê à primeira vista. Trata-se de uma obra-prima da arquitetura portuguesa, especialmente os claustros do mosteiro, onde se encontra o túmulo de Fernando Pessoa. Os andares abobadados repletos de detalhes riquíssimos inspiram um sentimento de reverência muito especial. E bem que pode ter sido aqui a descoberta da receita dos conhecidos e muito famosos Pastéis de Belém. Brindemos a isso, com um reconfortante copo de Mandriola Tinto.

     

    6. Parque Florestal de Monsanto

     

    O Parque Florestal de Monsanto é o pulmão da cidade, com cerca de mil hectares de percursos verdejantes ladeados por árvores. É a pé que melhor podes sentir o Parque e descobrir as suas maravilhas mais secretas.

     

    Há vários parques infantis com escorregas, baloiços, um carrossel, um farol e um barco para explorar dentro de um pequeno lago. É perfeito para brincadeiras e convívio entre família e amigos. Conta com uma grande zona para piqueniques e um restaurante para descansar e retemperar energias, com a ajuda de um copo de Mandriola Branco.

     

    7. Príncipe Real

     

    O Príncipe Real está cada vez mais vivo, o sítio perfeito para um passeio estimulante. Vais encontrar muitas galerias de arte, lojas cheias de pinta e restaurantes com sabores dos quatro cantos do mundo. É o caso da Embaixada, um antigo palácio que foi transformado numa belíssima galeria comercial, onde se instalaram lojas de design, moda e artesanato. Para onde quer que olhes, há locais onde tens mesmo de parar.

     

    O Jardim do Príncipe Real é um local tranquilo para descansar sob o cedro-do-buçaco com uns imponentes 20 metros de copa. Todos os fins de semana é ocupado por bancas de pequenos produtores e artesãos – por isso, não te esqueças de abastecer a despensa com frutas e legumes frescos do mercado biológico.

     

    É um local perfeito para te sentires parte da cidade, quando fica mais movimentado, e para te sentares num dos quiosques e tomar um vinho Mandriola Tinto à noite.

     

    Estas são apenas algumas das inúmeras atrações que a cidade tem para oferecer, mas são ótimos pontos de partida para aproveitar o “Verão” de São Martinho. Por isso, não deixes para amanhã o que podes passear hoje, e explora a cidade a fundo, com tudo o que ela tem de melhor – e lembra-te, com um Mandriola a acompanhar, os passeios por Lisboa tornam-se ainda mais especiais.

    Mandriola de Lisboa social media
    
                
    
            
    Mandriola de Lisboa Branco
    Madriola de Lisboa Gato

    Agora já há uma desculpa para ficar de barriga para o ar.

    Mandriola de Lisboa degustação Mandriola de Lisboa Tinto
    Madriola de Lisboa Gato

    É de beber e miar por mais.

    Mandriola de Lisboa copos branco e tinto

    Está
    na cara
    que é
    mandriola

    Madriola de Lisboa Gato

    Caso queira contactar-nos
    preencha o formulário.