pt




        

Contacte-nos

    Aceito o tratamento de dados;

    Enviar

    Tem mais de 18 anos de idade?

    Sim
          Não

    Lembrar neste dispositivo.

    dia22_Blogpost_PrimaveraBeberCopo_artigo_02

    8 melhores locais para beber um copo na primavera em Lisboa

    Jardins, esplanadas, miradouros e muito mais. Descobre os 8 melhores spots para beber um copo e aproveitar o melhor da primavera em Lisboa.
    
                WP_Post Object
    (
        [ID] => 4112
        [post_author] => 5
        [post_date] => 2023-03-16 09:43:42
        [post_date_gmt] => 2023-03-16 09:43:42
        [post_content] => 
        [post_title] => 8 melhores locais para beber um copo na primavera em Lisboa
        [post_excerpt] => Jardins, esplanadas, miradouros e muito mais. Descobre os 8 melhores spots para beber um copo e aproveitar o melhor da primavera em Lisboa.
        [post_status] => publish
        [comment_status] => closed
        [ping_status] => open
        [post_password] => 
        [post_name] => 8-melhores-locais-para-beber-um-copo-na-primavera-em-lisboa
        [to_ping] => 
        [pinged] => 
        [post_modified] => 2023-04-05 12:21:43
        [post_modified_gmt] => 2023-04-05 11:21:43
        [post_content_filtered] => 
        [post_parent] => 0
        [guid] => https://mandrioladelisboa.pt/?p=4112
        [menu_order] => 0
        [post_type] => post
        [post_mime_type] => 
        [comment_count] => 0
        [filter] => raw
    )
    1Array
    (
        [cover] => Array
            (
                [ID] => 4113
                [id] => 4113
                [title] => dia22_Blogpost_PrimaveraBeberCopo_artigo_02
                [filename] => dia22_Blogpost_PrimaveraBeberCopo_artigo_02.png
                [filesize] => 635159
                [url] => https://mandrioladelisboa.pt/wp-content/uploads/dia22_Blogpost_PrimaveraBeberCopo_artigo_02.png
                [link] => https://mandrioladelisboa.pt/8-melhores-locais-para-beber-um-copo-na-primavera-em-lisboa/dia22_blogpost_primaverabebercopo_artigo_02/
                [alt] => 
                [author] => 5
                [description] => 
                [caption] => 
                [name] => dia22_blogpost_primaverabebercopo_artigo_02
                [status] => inherit
                [uploaded_to] => 4112
                [date] => 2023-03-16 09:36:13
                [modified] => 2023-03-16 09:36:13
                [menu_order] => 0
                [mime_type] => image/png
                [type] => image
                [subtype] => png
                [icon] => https://mandrioladelisboa.pt/wp-includes/images/media/default.png
                [width] => 704
                [height] => 467
                [sizes] => Array
                    (
                    )
    
            )
    
        [post_author] => Mandriola
        [article_text_1] => 

    Lisboa tem mais encanto na primavera, com inúmeros jardins, miradouros, esplanadas e parques que convidam a relaxar. Nesta seleção dos 8 melhores locais para beber um copo, há grandes vistas, espaços verdes onde se respira tranquilidade e pores-do-sol arrebatadores para apreciar de copo na mão. Toma nota.

     

    1. Jardim Botânico Tropical, para sintonizar com a natureza

     

    Situado junto ao Mosteiro dos Jerónimos, o magnífico Jardim Botânico Tropical ocupa uma imponente área de sete hectares e abriga cerca de 600 espécies tropicais e subtropicais, de todo o mundo. Quem o visita não esquece o lago principal com a sua Ilha das Fruteiras, e os bancos à volta que convidam a relaxar ao sol. Destaca-se também o Jardim Oriental, área temática inspirada nos modelos orientais. Aqui, os pavões, patos e gansos passeiam ao som da água.

    Este jardim está repleto de pormenores que vale a pena descobrir a passo lento. Ao longo do percurso, encontra o teu sítio de paragem preferido e brinda com um copo de vinho branco Mandriola na companhia do imponente dragoeiro que se avista no jardim.

     

    2. Passeio Marítimo de Oeiras, para relaxar junto à costa

     

    Quando o sol começa a espreitar, os locais à beira-mar rapidamente se enchem de amigos e família que procuram locais para conviver e relaxar. O Passeio Marítimo de Oeiras conta com mais de cinco quilómetros de um percurso junto à costa, pontuado por paredões que convidam a parar, a contemplar a beleza natural e fazer um brinde ao melhor que a vida oferece.

    Começando junto à Praia de Paço d’Arcos e terminando na Praia da Torre, há “margem” para caminhar, correr, patinar, andar de bicicleta ou simplesmente desfrutar do ar livre com cheiro a maresia, em boa companhia. Quando o sol se começa a pôr, é uma boa altura para erguer um copo de vinho tinto Mandriola e saborear as cores magníficas que cobrem o céu.

     

    3. Quinta das Conchas, para inspirar ar puro

     

    O terceiro maior pulmão de Lisboa tem 26 hectares de jardim. A Quinta das Conchas remonta ao século XVI e é uma das mais antigas da cidade. Mas nem por isso deixou de permanecer convidativa, luminosa e fresca. Prova disso é o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura com que o espaço foi distinguido em 2005. Ao longo de todo o percurso, há relvados pontuados por oliveiras, zambujeiros, eucaliptos e vistas desafogadas.

    Aqui tens acesso a caminhos florestais sinalizados, um parque infantil e uma zona especialmente pensada para piqueniques. É um espaço perfeito para estender a toalha, aproveitar o sol e petiscar. E quando a sede se fizer sentir, é tempo de brindar com um copo de vinho branco Mandriola.

     

    4. Jardim da Cerca da Graça, para um dia em cheio

     

    O Jardim da Cerca da Graça é um dos espaços verdes da cidade mais recentes, e tem tudo para passares um dia em grande. Há três miradouros magníficos, de onde não apetece sair, uma zona com parque de merendas, um pomar pitoresco, um quiosque com esplanada e um parque infantil para fazer as delícias dos mais novos.

    Está à vista de todos, mas ainda poucos o conhecem. São dois hectares com vista sobre a Lisboa antiga, que une a Mouraria à Graça. É o espaço ideal para relaxar com um copo de vinho tinto Mandriola, enquanto os miúdos dão uns toques na bola ou deslizam pelo escorrega a toda a velocidade. Um programa perfeito.

     

    5. Miradouro do Arco da Rua Augusta, para vistas imperdíveis

     

    O Miradouro do Arco da Rua Augusta é um dos locais mais procurados para relaxar ao ar livre na primavera. No topo, oferece uma vista arrebatadora sobre o Terreiro do Paço, a Baixa Pombalina, a Sé, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo.

    O acesso a este pequeno paraíso faz-se através de um elevador na Rua Augusta. Lá de cima, para além da genialidade arquitetónica e da vista impressionante, podes apreciar também um copo de vinho branco Mandriola.

     

    6. Parque de Monsanto, para ver o lado mais verde da Primavera

     

    O Parque de Monsanto é o local de eleição para passear, fazer desporto ao ar livre, preparar piqueniques ou simplesmente para usufruir da beleza natural. Espaço não falta: ao todo, são 1000 hectares de áreas recreativas, parques de merendas, circuitos, anfiteatros, parque de campismo, parede de escalada, ciclovias e trilhos de BTT. Há atividades para todos os gostos e idades, entre um verde intenso e ar puro.

    Não é por acaso que Monsanto é a escolha de muitos para piqueniques. Prepara a cesta, junta duas garrafas frescas de vinho Mandriola e traz a família para um fim de semana bem passado.

     

    7. Jardim do Palácio Marquês de Pombal, para relaxar tranquilamente

     

    O Jardim do Palácio Marquês de Pombal é ideal quando procuras um ambiente mais tranquilo e silencioso. Afinal, este local é inspirado nos jardins do Palácio de Versailles. Há ainda vários painéis e escadarias de azulejos para admirar, bem como esculturas, cascatas e fontes que tornam o local ainda mais acolhedor.

    O choupo negro e branco, o jacarandá e a nogueira são os principais protagonistas. Encontramos também numerosas aves migratórias que escolhem este espaço para descansar das suas viagens. Paz, tranquilidade, silêncio e harmonia para fazer um brinde especial com um copo de vinho branco Mandriola, na companhia da família ou amigos.

     

    8. Miradouro da Graça, para tomar um copo com vista

     

    Sabias que o Bairro da Graça está na colina mais alta de Lisboa? Antes de ser um dos Miradouros mais concorridos da cidade já era a escolha de poetas, como Sophia de Mello Breyner. Aliás, junto à igreja há um busto em bronze, esculpido para homenagear a famosa poetisa.

    Aqui, é possível usufruir de uma das vistas panorâmicas mais deslumbrantes sobre a cidade – do Castelo de São Jorge até ao rio, da Mouraria à Baixa Pombalina. À sombra da igreja, rodeado pelos pinheiros mansos, é possível sentir a vida quotidiana dos bairros a borbulhar – o panorama perfeito para brindar com um copo de vinho tinto Mandriola.

     

    Não faltam opções de locais para beber um copo na primavera. Segue este roteiro, usufrui dos espaços mais apetecíveis de Lisboa e torna o teu passeio ainda mais especial com o sabor único de Mandriola.

    [seccao_slider] => Array ( [slideshow] => ) [article_text_2] => [showmap] => Não )

    Lisboa tem mais encanto na primavera, com inúmeros jardins, miradouros, esplanadas e parques que convidam a relaxar. Nesta seleção dos 8 melhores locais para beber um copo, há grandes vistas, espaços verdes onde se respira tranquilidade e pores-do-sol arrebatadores para apreciar de copo na mão. Toma nota.

     

    1. Jardim Botânico Tropical, para sintonizar com a natureza

     

    Situado junto ao Mosteiro dos Jerónimos, o magnífico Jardim Botânico Tropical ocupa uma imponente área de sete hectares e abriga cerca de 600 espécies tropicais e subtropicais, de todo o mundo. Quem o visita não esquece o lago principal com a sua Ilha das Fruteiras, e os bancos à volta que convidam a relaxar ao sol. Destaca-se também o Jardim Oriental, área temática inspirada nos modelos orientais. Aqui, os pavões, patos e gansos passeiam ao som da água.

    Este jardim está repleto de pormenores que vale a pena descobrir a passo lento. Ao longo do percurso, encontra o teu sítio de paragem preferido e brinda com um copo de vinho branco Mandriola na companhia do imponente dragoeiro que se avista no jardim.

     

    2. Passeio Marítimo de Oeiras, para relaxar junto à costa

     

    Quando o sol começa a espreitar, os locais à beira-mar rapidamente se enchem de amigos e família que procuram locais para conviver e relaxar. O Passeio Marítimo de Oeiras conta com mais de cinco quilómetros de um percurso junto à costa, pontuado por paredões que convidam a parar, a contemplar a beleza natural e fazer um brinde ao melhor que a vida oferece.

    Começando junto à Praia de Paço d’Arcos e terminando na Praia da Torre, há “margem” para caminhar, correr, patinar, andar de bicicleta ou simplesmente desfrutar do ar livre com cheiro a maresia, em boa companhia. Quando o sol se começa a pôr, é uma boa altura para erguer um copo de vinho tinto Mandriola e saborear as cores magníficas que cobrem o céu.

     

    3. Quinta das Conchas, para inspirar ar puro

     

    O terceiro maior pulmão de Lisboa tem 26 hectares de jardim. A Quinta das Conchas remonta ao século XVI e é uma das mais antigas da cidade. Mas nem por isso deixou de permanecer convidativa, luminosa e fresca. Prova disso é o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura com que o espaço foi distinguido em 2005. Ao longo de todo o percurso, há relvados pontuados por oliveiras, zambujeiros, eucaliptos e vistas desafogadas.

    Aqui tens acesso a caminhos florestais sinalizados, um parque infantil e uma zona especialmente pensada para piqueniques. É um espaço perfeito para estender a toalha, aproveitar o sol e petiscar. E quando a sede se fizer sentir, é tempo de brindar com um copo de vinho branco Mandriola.

     

    4. Jardim da Cerca da Graça, para um dia em cheio

     

    O Jardim da Cerca da Graça é um dos espaços verdes da cidade mais recentes, e tem tudo para passares um dia em grande. Há três miradouros magníficos, de onde não apetece sair, uma zona com parque de merendas, um pomar pitoresco, um quiosque com esplanada e um parque infantil para fazer as delícias dos mais novos.

    Está à vista de todos, mas ainda poucos o conhecem. São dois hectares com vista sobre a Lisboa antiga, que une a Mouraria à Graça. É o espaço ideal para relaxar com um copo de vinho tinto Mandriola, enquanto os miúdos dão uns toques na bola ou deslizam pelo escorrega a toda a velocidade. Um programa perfeito.

     

    5. Miradouro do Arco da Rua Augusta, para vistas imperdíveis

     

    O Miradouro do Arco da Rua Augusta é um dos locais mais procurados para relaxar ao ar livre na primavera. No topo, oferece uma vista arrebatadora sobre o Terreiro do Paço, a Baixa Pombalina, a Sé, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo.

    O acesso a este pequeno paraíso faz-se através de um elevador na Rua Augusta. Lá de cima, para além da genialidade arquitetónica e da vista impressionante, podes apreciar também um copo de vinho branco Mandriola.

     

    6. Parque de Monsanto, para ver o lado mais verde da Primavera

     

    O Parque de Monsanto é o local de eleição para passear, fazer desporto ao ar livre, preparar piqueniques ou simplesmente para usufruir da beleza natural. Espaço não falta: ao todo, são 1000 hectares de áreas recreativas, parques de merendas, circuitos, anfiteatros, parque de campismo, parede de escalada, ciclovias e trilhos de BTT. Há atividades para todos os gostos e idades, entre um verde intenso e ar puro.

    Não é por acaso que Monsanto é a escolha de muitos para piqueniques. Prepara a cesta, junta duas garrafas frescas de vinho Mandriola e traz a família para um fim de semana bem passado.

     

    7. Jardim do Palácio Marquês de Pombal, para relaxar tranquilamente

     

    O Jardim do Palácio Marquês de Pombal é ideal quando procuras um ambiente mais tranquilo e silencioso. Afinal, este local é inspirado nos jardins do Palácio de Versailles. Há ainda vários painéis e escadarias de azulejos para admirar, bem como esculturas, cascatas e fontes que tornam o local ainda mais acolhedor.

    O choupo negro e branco, o jacarandá e a nogueira são os principais protagonistas. Encontramos também numerosas aves migratórias que escolhem este espaço para descansar das suas viagens. Paz, tranquilidade, silêncio e harmonia para fazer um brinde especial com um copo de vinho branco Mandriola, na companhia da família ou amigos.

     

    8. Miradouro da Graça, para tomar um copo com vista

     

    Sabias que o Bairro da Graça está na colina mais alta de Lisboa? Antes de ser um dos Miradouros mais concorridos da cidade já era a escolha de poetas, como Sophia de Mello Breyner. Aliás, junto à igreja há um busto em bronze, esculpido para homenagear a famosa poetisa.

    Aqui, é possível usufruir de uma das vistas panorâmicas mais deslumbrantes sobre a cidade – do Castelo de São Jorge até ao rio, da Mouraria à Baixa Pombalina. À sombra da igreja, rodeado pelos pinheiros mansos, é possível sentir a vida quotidiana dos bairros a borbulhar – o panorama perfeito para brindar com um copo de vinho tinto Mandriola.

     

    Não faltam opções de locais para beber um copo na primavera. Segue este roteiro, usufrui dos espaços mais apetecíveis de Lisboa e torna o teu passeio ainda mais especial com o sabor único de Mandriola.

    Mandriola de Lisboa social media
    
                
    
            
    Mandriola de Lisboa Tinto
    Madriola de Lisboa Gato

    É de beber e miar por mais.

    Mandriola de Lisboa copos branco e tinto Mandriola de Lisboa Branco
    Madriola de Lisboa Gato

    Agora já há uma desculpa para ficar de barriga para o ar.

    Mandriola de Lisboa degustação

    Está
    na cara
    que é
    mandriola

    Madriola de Lisboa Gato

    Caso queira contactar-nos
    preencha o formulário.